28 de novembro de 2012

Lançamento do livro "Soldados Que Vieram de Longe" em Petrópolis e Fortaleza.


Enviado pelo Projeto Cultura.

O livro "Soldados Que vieram de Longe" relata a história dos 42 militares brasileiros, de origem judaica, que participaram da Segunda Guerra Mundial ao lado da Força Expedicionária Brasileira (FEB).

O lançamento da obra ocorrido na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, contou com a presença da assessora de Deputado Federal Hugo Leak, do Professor Taulois, assessor do reitor da UCP, dos professores e alunos da Yeshivá (Colégio Israelita) e seu diretor o Rabino Binjamini, marcou presença também o Rabino Ziv Balaban, Presidente da Sinagoga Carlos Watkins, diretores das sinagogas Cel. Ivo Albuquerque e Sra., membros do Instituto Histórico, Tenente Lourenço representando o Comandante do Batalhão do Imperador, entre tantos integrantes dos setores acadêmico, histórico e da comunidade israelita.

Em Fortaleza o lançamento ocorreu na Livraria Cultura, sob os auspicios da SIC - Sociedade Israelita do Ceará, presidida pelo Dr Marcus Strozberg. Presentes o Comandante Cleber Ribeiro da Silva, do 3º Distrito Naval, o Juiz de Direito Dr Bezerril Queiroz,  o Presidente da Sociedade de Amigos da Marinha, Dr Silvio Jorge, o Comandante da Marinha Mercante Francisco Gondar, membros da SIC, professores, historiadores e diretores da SIC.

O Tenente da reserva da Marinha e ex-combatente Melchisedec Affonso de Carvalho, um dos biografados no livro, e que completava 
84 anos, discorreu sobre A GUERRA QUE EU VI, relatando sua experiência nos comboios em mares sujeitos aos ataques submarinos da Alemanha nazista.






Related Posts with Thumbnails