João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

31 de julho de 2014

Documentário O Caminho dos Heróis













O programa produzido pelo canal History, será apresentado por João Barone, que através de diversos relatos e depoimentos, remontará o cenário e os passos pelas quais a Força Expedicionária Brasileira esteve sujeita durante sua campanha de guerra na Itália.

A reunião entre o Grupo Histórico FEB e o grupo italiano Irmãos da Montanha, criado com o objetivo de homenagear e manter viva a memória dos combatentes brasileiros, resultou numa produção rica em detalhes que promete emocionar e expor a verdadeira história dos homens que, apesar de grandes adversidades, lutaram bravamente por valorosos ideais.

O documentário também conta com a participação do historiador e especialista da FEB, Giovanni Sulla, que juntamente com outros incentivadores refez o trajeto do Brasil no conflito.

Estreia hoje, 31 de julho às 23h, no canal History.


2 comentários:

Unknown disse...

Prezados,

Moro em Jacareí, SP e, para mim foi prazeroso poder assistir ao excelente documentário sobre os nossos heróis da FEB.

Fiquei ainda emocionado quando ao final do programa, em Monte Castelo, na Itália, foi lido o nome dos nossos heróis que tombaram naquela batalha e, pude ouvir o nome de um dos heróis da minha terra natal, Jacareí, SP que se chamava João Américo da Silva.

Parabéns pelo excelente trabalho. Espero que em breve o mesmo esteja liberado na internet para que muitos mais tenham acessoa a esta grande obra.
Um abraço

Wilson Siqueira
Jacareí SP
jacareispbr@hotmail.com

Unknown disse...

Esta proposta me lembrou muito um documentário da HBO, chamado Vice vale a pena assistir e eles vão dar uma visão de mundo um pouco forte, mas deve dar uma olhada.