João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

7 de setembro de 2010

Participação da Nova Zelândia na Segunda Guerra Mundial


A pedido de Gustavo Kapelli.

Oficialmente, a Nova Zelândia entrou na guerra quando ocorreu a declaração inglesa, mas diferentemente da Austrália, a Nova Zelândia, agiu em seu próprio direito de formalmente declarou guerra à Alemanha em 3 de setembro de 1939.
A Participação da Nova Zelândia na Segunda Guerra Mundial, foi maior do que a maioria das pessoas pensam. Inicialmente, o país cedeu um contingente para a Royal Air Force, a RAF inglesa, e para a Royal Navy, a força naval britânica.

A principal força montada pelos neozelandeses foi a 2ª Força Expedicionária da Nova Zelândia (2NZEF), que atuou no Teatro de Operações do Mediterrâneo, ajudando a combater as forças do Eixo na Itália, no Norte da África, na Grécia e também ajudaram a afundar navios japoneses no Pacífico, além de outras ilhas menores.
Um cartaz de 1940, assinado por Michael
Joseph Savage, convidando os neozelandeses
para apoiar o esforço de guerra.
A Royal Force Air New Zealand (RNZAF), Força Aérea da Nova Zelândia, teve um papel muito importante na Batalha da Inglaterra, lá, os neozelandeses ajudaram a repelir a ameaça aérea que a Luftwaffe representava. No Pacífico, a RNZAF agiu contra os japoneses quando em 1941, os nipônicos invadiram ilhas ao norte da Nova Zelândia, assim iniciando um combate aéreo entre as duas nações, do qual a Força Aérea da Nova Zelândia saiu vitoriosa. 


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: