João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

8 de março de 2010

Treinando na Guerra Civil Espanhola

A Guerra Civil Espanhola, foi uma guerra que devastou toda a Espanha, os rebeldes liderados pelo General Franco, lutaram e conquistaram o poder. Porém, a ajuda dos alemães fascistas foi fundamental, a Alemanha de Hitler forneceu pilotos e aeronaves as tropas de Franco, esses pilotos, mais tarde lutariam na Segunda Guerra Mundial, com experiência e habilidade adquirida, os pilotos alemães obtinham vantagens nas batalhas aéreas, fator fundamental para a fama de incríveis pilotos concedida aos alemães.

O bombardeio de Guernica foi um exemplo do poderio aéreo alemão, testando novas táticas e métodos de guerra, a Alemanha surpreendeu a todo o mundo com sua extraordinária força.

Alguns meses antes de a Segunda Guerra estourar, a frente rebelde de Franco tomou o poder, e sendo assim estabelecendo um regime fascista na Espanha. Mesmo a Espanha tendo  passado a ser um país com o governo ideologicamente igual ao de Hitler, Franco não quis se envolver em conflitos, estando mais próximo a apoiar o trono real espanhol, do que os regimes alemão e italiano.


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: