João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

6 de maio de 2011

Procurador-geral de Justiça será homenageado por Veteranos da FEB com medalha do mérito


Enviado por Rigoberto Júnior - Secretário Ad-hoc ANVFEB PE

O Procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, recebeu na manhã desta Segunda-feira (2), em seu gabinete, a visita de dois heróis da II Guerra Mundial: Archias Alves de Almeida Júnior e Rigoberto de Souza – respectivamente, Presidente e Vice-presidente da Associação dos Veteranos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) – Regional PE. Durante o encontro, os dois Veteranos comunicaram oficialmente a Fenelon a homenagem que lhe será prestada com a outorga da Medalha do Mérito Pracinha Antônio Vieira.
 
A entrega da condecoração será feita durante formatura militar alusiva ao Dia da Vitória, às 9h30 da próxima sexta-feira (6), no Comando da 7ª Região Militar (Avenida Visconde de São Leopoldo, 198 – Engenho do Meio). O ato solene será conduzido pelo Comandante Militar do Nordeste, General de Exército Odilson Sampaio Benzi.

De acordo com o Presidente da Associação dos Veteranos da FEB, a homenagem é prestada às personalidades pernambucanas que têm relevantes serviços prestados à memória da Força Expedicionária Brasileira. “Sempre nos seus discursos, o procurador-geral de Justiça tem feito referências elogiosas à bravura dos nossos Pracinhas nos campos de batalha da Europa, durante a II Guerra Mundial, sem falar que o pai dele, Henrique Fenelon, foi também veteranos da FEB”, explicou o Major Archias.
 
“O Brasil precisa saber tratar melhor os nossos verdadeiros heróis, aqueles que arriscaram suas vidas e derramaram seu sangue nos campos de batalha, em defesa de um mundo livre”, argumentou Fenelon. O Procurador-geral ainda frisou que seu pai alistou-se como voluntário na FEB, lutou na batalha de Montese, na Itália, e voltou ao Brasil como Herói de guerra. “Como filho de um Veterano da FEB, estou agora numa batalha em defesa da cidadania”, finalizou.



Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: