João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

5 de novembro de 2010

Livro "Brasil: Uma História" do autor Eduardo Bueno


Com o intuito de levar dinamismo e simplicidade, sem perder qualidade, Eduardo Bueno lança o livro "Brasil: Uma História, Cinco séculos de um país em construção" visando tirar a cultura e o conhecimento da sala de aula, e levar a História do Brasil a todos.

Contando a História do Brasil desde de seus primórdios, até 2010, no governo Lula, quando pela primeira vez o país é governado por um operário. O jornalista e escritor, de grandes sucessos, Eduardo Bueno, conta com riqueza de detalhes todas as partes e pasagens da História da nação brasileira.

No livro, a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial não passa despercebida, com textos extremamente interessantes, o autor mostra e apresenta a seus leitores um importante conhecimento sobre a luta do Brasil no maior conflito mundial. Mostrando todo o cenário político pré e pós guerra, e as razões pelas quais o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial ao lado dos Aliados (Estados Unidos, Inglaterra, França, ...) e contra o Eixo (Alemanha, Japão, Itália, ...). Retrata também os combates dos quais a FEB (Força Expedicionária Brasileira) participou.

Veja abaixo a entrevista do autor Eduardo Bueno no 'Programa do Jô' (TV GLOBO) sobre seu livro, "Brasil: Uma História":

Parte 1

Parte 2


Parte 3



Related Posts with Thumbnails

Um comentário:

Portal Segunda Guerra disse...

Além de um fantástico escritor e um mega jornalista, o autor Eduardo Bueno, o Peninha, é de uma simpatia impressionante, na sua palestra, aqui na 24ª Feira do Livro de Passo Fundo-RS, da qual ele é patrono, envolveu o público de uma maneira extraordinária, contava a História de maneira cômica, mas ao mesmo tempo, não deixava de destacar a seriedade e a importância do assunto, ou melhor, dos assuntos, pois contava uma passagem da História do Brasil e quando você se dava conta, já tinha partido pra outra, de certa forma, ele não palestra, ele conversa com o público, e de uma maneira tão envolvente, que aquilo não se torna uma coisa chata e complicada, como acontece com a maioria dos autores, acaba sendo uma coisa leve, e que no final, você fica querendo mais.

Impressionante, ele é muito bom, tive a oportunidade de trocar algumas palavras com ele, acabei mencionando o blog e ele ficou de visitá-lo, claro que isso é uma grande honra, afinal, se trata de um dos maiores, senão o maior, estudioso da História do Brasil.

Pessoal, quem tiver a oportunidade de ler alguma obra dele, não deixe escapar, o texto é leve e muito rico em informações, recomendo mesmo, é super delicioso a linguagem que ele usa.

Valeu a todos!