João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

20 de janeiro de 2010

Ataque a Pearl Harbor - Farsa ou Verdade?

Em muitos lugares é apresentada uma teoria de conspiração em relação ao ataque japonês sobre a base naval americana de Pearl Harbor, segundo a teoria os americanos, principalmente o presidente Franklin Roosevelt, sabiam do ataque, mas mesmo assim nada  fizeram para impedir, pois queriam entrar na guerra.

A teoria é baseada em estudos, e fatos não esclarecidos desse acontecimento. A teoria consiste em, que os australianos tinham o conhecimento da localização da frota japonesa, e sabiam que estava se dirigindo para os EUA, avisaram o próprio presidente americano do possível ataque, mas os EUA nada fizeram, pois tinham interesse econômico na guerra.

Desde os primórdios da nação americana, existe o Banco da Reserva Federal, uma espécie de Banco Central americano, porém esse banco é privado, sendo assim, não pertence ao governo dos EUA, porém, todo dinheiro do governo que provem de empréstimo vem desse banco. A teoria consiste que se esse banco controla a entrada e a saída de dinheiro do governo, pode muito bem controlar o governo. Por esse motivo especialistas, historiadores e outros acreditam que os EUA queriam entrar na guerra, não exatamente o governo, mas o banco, pois numa guerra o governo precisaria pedir empréstimos para manter a produção de guerra, e nesse caso o Banco da Reserva lucraria de forma inimaginável. O documentário Zeitgeist apresenta essa teoria e outros assuntos bem polêmicos. Vale a pena ver o documentário, apenas para refletir.
Link para download do documentário Zeitgeist legendado: http://www.4shared.com/dir/5519457/ba9a3b97/Docum3.html


Related Posts with Thumbnails

11 comentários:

Unknown disse...

Vontade de matar esses norte-americanos .-.

Portal Segunda Guerra disse...

O ruim é que a maioria das coisas ensinadas sobre a guerra, simplesmente passam a ser totalmente diferentes, ou por causas diferentes. =/

homem livre disse...

de qualquer maneira o ataque foi consumado.

Anônimo disse...

eu acho que os EUA atacarao o JAPAO e para se defender o corno otario do JAPAO ataca os EUA se nao foce esa tremeda sacanaguem a ALEMANHA vemceria com louvor a 2 guerra puta fauta de vergonha deses americanos fd p

Anônimo disse...

eu acho que os EUA atacarao o JAPAO e para se defender o corno otario do JAPAO ataca os EUA se nao foce esa tremeda sacanaguem a ALEMANHA vemceria com louvor a 2 guerra puta fauta de vergonha deses americanos fd p

Anônimo disse...

iso mesmo carim

Anônimo disse...

Ansa nada haver --' os americanos n sabiam de nada... só desconfiava, pq uma esquadra de 6 porta-avioes nao poderia sumir do nada ne?!
P mim o erro deles foi de nao ter colocado avioes de reconhecimentos em volta de pearl harbor.

Anônimo disse...

dez de pequeno achei uma grande mancada o q o EUA fez com o japão...
Mas a uns tempos atraz convercei com um senhorzinho de lá(do japão) e ele me disse q na verdade o q aconteceu foi:
Na quela época os japoneses se achava uma raça superior, então o comandante foi atacando sem mais nem menos, ja achando q iriam ganhar a guerra.
Mas como pudemos ver no foi bem assim.
"Eu sou japones com muito orgulho, o q aconteceu foi isso"

Anônimo disse...

Guerra não é bom..

Mas prefiro aos USA vencerem do que os nipônicos.

Se a vitória fosse japonesa, o mundo estaria em péssimos apuros, eles com a Alemanha.

Os japas sempre gostaram de guerra...invadiram Indochina, Coreia e ai vai..estupravam mulheres e crianças e depois enterravam elas vivas..isso antes da 2ª guerra..
Sou americano.

Anônimo disse...

Legal fera, americano... Porém sabia que independente do exército (americano, japonês, russos, brasileiros...) aconteceram estrupos? Não vamos comparar os povos de antes aos povos do tempos de hoje. Nenhuma "raça" é superior, uma "raça" pura aparenta mais problemas de saúde e genética já os "mestiços" tem uma saúde melhor, e físico mais resistente.

Fernando Lazarini disse...

Ainda hoje eu não sei por que o Japão atacou sem o objetivo de conseguir vantagens. Acho que o ataque foi simulado pelos próprios americanos.