João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

21 de janeiro de 2010

Os campos de concentração no Brasil

Durante o estado de beligerância do Brasil em relação aos países do Eixo, aconteceram perseguições a pessoas de origem alemã, italiana e japonesa. Pessoas sem qualquer ligação com a política foram perseguidas, nesse período no Brasil existiam campos de concentração para essas pessoas, o governo e a população cerceavam os direitos dessas pessoas, confiscavam seus pertences, dinheiro, bens e outros. A população culpava estes estrangeiros pelos crimes e infrações cometidas pelos seus países de origem.

Os campos de concentração serviam como uma espécie de prisão para essas pessoas, os estrangeiros alemães, italianos e japoneses não podiam morar em áreas consideradas estratégicas, como o litoral, perto de bases militares e etc. Para poder circular no país, os estrangeiros precisavam de um salvo conduto.

Por causa destas perseguições, alguns imigrantes preferiram voltar para seu país de origem, porém, a tarefa de atravessar um oceano que estava em plena guerra era dura, pois havia a possibilidade de serem atacados. A caça a espiões nazistas foi grande, o governo procurou os espiões, esses, e alguns dos imigrantes que faziam parte de algum órgão nacional, foram o principal alvo dos campos, pois representavam maior perigo ao Brasil, por causa da suspeita de muitos brasileiros de uma possível invasão alemã no Brasil.


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: