João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

20 de dezembro de 2009

As anexações e Hitler - Parte 2


Depois da dominação da Áustria, Hitler voltou seus interesses para a Tchecoslováquia, nos seus discursos sempre se referia que a Alemanha precisava da "terra necessária" onde se referia a territórios que pertenciam a Alemanha antes do Tratado de Versalhes. Uma dessas regiões era a região dos Sudetos, uma espécie de conjunto de montanhas na fronteira com a Tchecoslováquia, que no tratado havia sido perdida, Hitler exigia essa região que era na maioria de população alemã.

A intervenção da Itália, da França e da Inglaterra, fizeram com que Hitler conseguisse conquistar esse objetivo, pois numa reunião a Inglaterra e a França concordaram em ceder essa região a Alemanha, em troca Hitler, não traria mais nenhuma polêmica ou ameaça sobre este tipo de questão.

Mas isso foi só um adiamento do objetivo principal do Füher da Alemanha, ele tinha como principal objetivo a invasão e a dominação do país inteiro.

Hitler só estava espetando um motivo para a invasão, e tinha a perspectiva de que os nazistas presente na Tchecoslováquia fariam isso, quando teve a oportunidade, fez o que queria, e com um exército muito superior não foi difícil conter os soldados tchecos.

Outro alvo de Hitler, foi o território lituano, após ameaças a Alemanha fez com que um pedaço do território lituano que fazia fronteira com a Prússia Oriental, fosse incorporado a Alemanha.


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: