João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

30 de setembro de 2010

Soldado João Adriano de Carvalho


A pedido de Marconi Mota Melo

O soldado João Adriano de Carvalho foi um dos muitos heróis brasileiros a lutar na Segunda Guerra Mundial. Natural de Além Paraíba, Minas Gerais, como muitos, evitava flar do sofrimento e das tristes e horríveis histórias de guerra, ao falar da guerra, se emocionava, fazendo qualquer um notar, que o assunto era delicado demais para ele, pois havia vivido experiências inesquecíveis, e acima de tudo, traumáticas.

João Adriano, hoje já falecido, usava uma Thompson, um dia, contando as histórias de guerra ao seu primo Marconi Mota Melo, lembrou de uma vez, que ele e sua tropa, tomaram uma lurdina, como chamava as metralhadoras MG42, conta ele, que atirou o que deu, depois de acabar a munição, destruiram a mesma.

Em outra história, João Adriano contou que, durante um ferrenho combate, ele e sua tropa tiveram de se refugiar em uma mata, onde ali permaneceram por 3 dias, sem comida e sem água, sendo que todos tinham tinham que ficar de sentinela, no caso de serem descobertos.

Aqui fica mais uma homenagem do Portal Segunda Guerra a um dos nossos heróis febianos, este qual se dedicou fervorosamente a causa da liberdade, pagando com sua consciência até o fim de seus dias, mas que de forma alguma se arrependeu de defender seu país e seu povo.


Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: