João Barone
Da Glória ao Esquecimento...

25 de setembro de 2010

Túneis de Blumenau, mito ou verdade?


Enviada por Matheus Mendonça - Twitter

Teatro Carlos Gomes, uma dos pontos ligados
pelos túneis, em Blumenau, no estado
de Santa Catarina
Entre 1940 - 1945 foram construídos túneis subterrâneos na cidade de Blumenau/SC. Muitos dizem que era para o escoamento da água das enchentes, outros dizem que era para uma ligeira fuga de Adolf Hitler quando ele viesse com o 3º Reich dominar o Brasil.

Porém, a história do escoamento de água se trata de uma inverdade, pois ninguém escoaria água para o Teatro Carlos Gomes, o Colégio Pedro 2º, o Colégio Sagrada Família, o Colégio Bom Jesus e até no Shopping Neumarkt. Estes túneis ligam estes locais que citei. Tenho uma amiga que era de Blumenau e estudava no Colégio Sagrada Família, ela contou-me que realmente existem estes túneis, até tentou entrar num desses, porém a entrada era muito pequena, o que impedia a passagem.

Antigamente as pessoas não sabiam como os padres vinham do Bom Jesus ate o Sagrada Família rezar a missa. O Teatro Carlos Gomes também tem um mistério, o formato de sua fachada na parte superior tem o formato de um cap nazista, isso também é mais um dos motivos de que Hitler viria se esconder no Brasil. Na parte superior do teatro, existe uma pequena varanda, acredita-se que quando Hitler ganhasse a guerra, iria visitar todos os pontos de colonização alemã no mundo e fazer seu discurso lá de cima.

Bom o mais importante ninguém sabe ainda, o que tem dentro dos túneis? Quem ajudou a construir os túneis? Plantas, mapas daquela época onde estão? Ninguém sabe...

Ninguém teve a coragem de ir abrir as correntes do portão que bloqueia o acesso aos corredores dos túneis e ver o que tem no local, o caso é que podem estar nos túneis vários artefatos da época, como: armas; bandeiras; documentos, etc.

Outro mito é também que os túneis serviam de encontros amorosos entre padres e freiras, pode até ser verdade, mas que os túneis existem, existem, o vídeo abaixo fala e explica questões sobre o túnel.



Related Posts with Thumbnails

Nenhum comentário: